My favorite hair masks - Review

9:00 AM


Olá Dreamers!

Apresento-vos os meus "potes de ouro"! Dois produtos capilares que não dispenso na minha rotina! Comecei a utilizar esta marca em Janeiro de 2011 (após umas aventuras capilares que não correram da melhor forma...) e, desde então, nunca mais consegui trocar por outra! Querem saber mais? Leiam esta review para ficarem a saber tudinho!
A marca Kérastase

Esta marca é composta por diversas linhas de produtos profissionais e, como tal, só está disponível para compra em alguns cabeleireiros, ou através de lojas online. Pode-se dizer que é a "jóia da coroa" da L'óreal (que é composta por 3 gamas ao nível de produtos para o cabelo: A gama mais alta, a Kerástase; a gama intermédia, a L'óreal Profissionel e a gama mais baixa, disponível nos supermercados).

O meu cabelo


Quando era pequenina o meu cabelo era loiríssimo, mas mesmo muito clarinho! Com o tempo foi escurecendo e, actualmente, o meu tom natural é loiro escuro acinzentado com algumas nuances naturais mais claras. As cabeleireiras dizem que o meu tom natural é a "base perfeita" para fazer nuances loiras, mas como já passei algumas experiências menos boas com o cabelo, decidi não arriscar e optei por clarear o meu cabelo com um spray de camomila. O resultado foi este...fiquei com um tom mais dourado! Eu gosto da cor, só que senti que o meu cabelo ficou bem mais seco do que era. Portanto, decidi deixar de usar o spray. Em relação ao tipo de cabelo, a raíz é lisa e ganha volume e jeitos/ondas no comprimento. Tenho uma grande tendência para nunca deixá-lo no estado normal... ou aliso, ou encaracolo. E, este facto, também prejudica o cabelo.

Kérastase Resistance - Force Architecte


Para que tipo de cabelo? Cabelo danificado / sensibilizado por processos químicos (alisamentos e colorações) ou pelo uso excessivo de secador, ferro de alisar ou modelar.

Tipo de máscara: Máscara capilar de reconstrução (no entanto é importante frisar que cabelo estragado só tem "cura" através da tesoura, este tipo de máscaras serve apenas para melhorar o aspecto por um certo tempo... é quase como uma maquilhagem para o cabelo)

Opinião pessoal: É uma máscara fantástica! Se estão habituadas a produtos de supermercado, vão sentir uma grande diferença ao experimentarem. Trata o cabelo, deixando-o mais resistente às diversas agressões (seja secador, ferro de alisar...) e fica mais suave e solto. Adoro o cheiro e é consistente. Como é uma máscara de reconstrução, recomendo alternar com uma de hidratação/nutrição para não sobrecarregar o cabelo. Antes de aplicar, retiro bem o excesso de água para o produto penetrar melhor e deixo actuar durante 10minutos com uma toalha quente à volta da cabeça, isto de forma a potenciar o resultado final.

Kérastase Nutritive - Óleo Relax Slim

 

Para que tipo de cabelo? Cabelos secos, volumosos e muito indisciplinados.

Tipo de máscara: Máscara de nutrição/hidratação

Opinião pessoal: É excelente! O cabelo parece outro! No meu tipo de cabelo, não noto grande diferença a nível do volume, mas o brushing fica bem mais fácil de fazer! Hidrata bastante o cabelo e é mais consistente que a anterior. Tem um cheiro agradável, mas prefiro o cheiro da máscara da embalagem verde. Se gostarem do vosso cabelo com muito volume, acho melhor não arriscarem nesta...escolham antes a versão que diz apenas Óleo Relax (ou seja sem o "slim"). Eu gosto de alternar entre esta e a Force Architecte por abusar das ferramentas de calor, mas se não for esse o vosso caso, esta é mais que suficiente! E não se preocupem com a palavra "óleo", não deixa o cabelo pesado, nem oleoso. Os óleos, na quantidade certa, ajudam bastante a melhorar o aspecto do cabelo. Em relação à aplicação, faço da mesma forma.

Recomendo utilizarem máscaras no vosso cabelo duas vezes por semana (às vezes até uso três porque adoro o efeito!). Se não tiverem paciência, sugiro pelo menos uma... o vosso cabelo agradece! Vão sentir diferença, podem confiar! Outro pormenor que devem ter em atenção é que nunca devem aplicar máscaras na raíz, apenas no comprimento. O preço de cada uma ronda os 36euros...são caras, sim! Mas, pelo menos para mim, este investimento compensa porque têm uma excelente qualidade.

Beijinhos, Sofia

ps: Se alguém experimentar após ler esta review, enviem-me um email (mydeardreamers@gmail.com) a contar a vossa experiência.

You Might Also Like

22 comments

  1. Por acaso nunca testei nenhum desses produtos! Mas parecem-me óptimas máscaras!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Great post!
    By the way I've never visited your blog before..it's really interesting! Keep it up! :)
    And if you want we could follow via GFC and also support each other on our socials, just let me know on my blog :)
    Kisses, Ana
    http://xoxocitygirl.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Would love to try these products... !

    http://trend-mae.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Tenho de experimentar Sofia, o meu cabelo é muito seco também :)
    beijinho,
    http://stylebythree.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Já ouvi falar muito dessa marca mas nunca usei :)

    ReplyDelete
  6. Looks good!

    I am following you now on gfc, would you like to follow me back so we can stay in touch?

    http://mypetitecorner.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Ouço falar imenso dos produtos desta marca e bem! Tenho mesmo de experimentar :)

    ReplyDelete
  8. I should so try these, thanks for recommending!
    Would you like to follow each other? I'm following you from now! :D

    http://couturecase.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Hey there! We just arrived to your blog but we couldn't agree more!
    Kerastase it's truly the best for the hair

    We follow u :D

    ReplyDelete
  10. fiquei convencida, tenho cabelo muito seco, acho que vou comprar a última a ver se gosto!

    ReplyDelete
  11. nunca dei grande importância a esta marca. a verdade é que nos ultimos tempos o meu cabela anda a deixar-me à beira de um ataque de nervos. caspa, queda de cabelo, fraco, oleoso na raiz. não é por falta de corte. ja usei um anti caspa mas não resolveu o problema. acho que tenho mesmo que apostar nos de cabeleireiro ou de farmácia. logo vejo. beijinho

    Blog

    ReplyDelete
  12. I'm gonna love this! Informative post and I also like your style. :D
    Anyways, would you like to follow each other via GFC?
    Follow me and then i’ll follow you back instantly.

    http://tasiawijayanti.blogspot.com/
    xx

    ReplyDelete
  13. great hair and masks! thanks for review :)
    check out our blog too :)

    ReplyDelete
  14. Very nice Inspirations

    FOLLOW MY BLOG / Maybe we can follow each other!!!
    http://rimanerenellamemoria.blogspot.de

    ReplyDelete
  15. Nunca usei os produtos, mas já ouvi dizer que são muito bons.
    Beijinhos
    :)

    Estou seguindo o seu blog e caso queira conhecer o meu aqui está o link:
    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. Conhecia a marca não conhecia os produtos, devem ser fantásticos!
    r: também já te segui pelo o instagram, obrigada por seguires :)
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ReplyDelete
  17. O meu cabelo anda mesmo a precisar delas então :)

    ReplyDelete
  18. O teu cabelo parece mesmo super hidratado :) Também estou a precisar :D

    ReplyDelete
  19. Ahhhh quase me esquecia de te dar os parabéns pelo excelente blog que aqui tens, adorei este cantinho, super interessante e além disso giro :) Continua este bom trabalho, eu já sou fã :)

    ReplyDelete

Facebook Page